Comércio Eletrônico

Dica de Leitura on-line para quem quer aprimorar o conhecimento sem perder o foco.

O eCommerceOrg é o maior e melhor site de conteúdo sobre e-commerce da Internet brasileira.  Foi criado em 2001 e desde então foi escolhido pelo Google como  o site TOP 1  nas buscas para a palavra e-commerce, e inúmeras outras palavras relacionadas ao e-commerce.
Nossa  missão  é preparar empreendedores da Internet, bem como profissionais de qualquer área que tenham interesse em maximizar resultados no veloz mundo da Internet. Para isso disponibilizamos  conteúdo de qualidade  e de cunho eminentemente prático.
Nós acreditamos firmemente no enorme potencial do E-COMMERCE como fonte de renda e temos certeza que se você adquirir conhecimento sobre essa nova forma de realizar transações, e trabalhar com afinco em busca de seus objetivos, certamente obterá  sucesso.
Boa sorte e conte sempre conosco.
Equipe eCommerceOrg

Click no link da imagem para ler o artigo sobre comercio eletronico
outro artigo interessante olhe o resumo abaixo: link para o artigo completo http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1415-65551999000100004&script=sci_arttext&tlng=en
Comércio eletrônico: um estudo no setor bancário
Alberto Luiz Albertin
RESUMO
O ambiente empresarial, tanto em nível mundial como nacional, tem passado por profundas mudanças nos últimos anos, as quais têm sido consideradas diretamente relacionadas com a tecnologia de informação. Esta relação engloba desde o surgimento de novas tecnologias, ou novas aplicações, para atender as necessidade do novo ambiente, até o aparecimento de novas oportunidades empresariais criadas pelas novas tecnologias ou novas formas de sua aplicação. Neste novo ambiente, o comércio eletrônico, com suas aplicações inovadoras e revolucionárias, é tido como uma das tendências emergentes com maior poder potencial de inovação nos processos de negócio nos vários setores econômicos. No caso do setor bancário, as aplicações de comércio eletrônico ganham uma dimensão significativa, devido às suas características e as dos seus produtos e clientes. Este artigo tem por objetivo apresentar um novo modelo integrado de comércio eletrônico e os principais resultados da pesquisa realizada no setor bancário, por meio de estudo de múltiplos casos, enfatizando as tendências desta aplicação de tecnologia de informação e o relacionamento com algumas das principais características do ambiente empresarial.
Palavras-chaves: comércio eletrônico; tecnologia de informação; setor bancário.
O COMÉRCIO ELETRÔNICO EVOLUI E CONSOLIDA-SE NO MERCADO BRASILEIRO
Alberto Luiz Albertin
Professor do Departamento de Informática e de Métodos Quantitativos Aplicados à Administração
da EAESP/FGV, Coordenador do Centro de Informática Aplicada (CIA) da EAESP/FGV
e do Programa de Excelência em Negócios na Era Digital do CIA da EAESP/FGV.
E-mail: albertin@fgvsp.br
O COMÉRCIO ELETRÔNICO
EVOLUI E CONSOLIDA-SE NO
MERCADO BRASILEIRO
RESUMO
As organizações brasileiras têm utilizado largamente as tecnologias de informação e comunicação para interligar suas várias áreas, fornecedores e clientes, processar um número muito grande de transações e atender a uma quantidade de clientes de forma rápida, segura e, muitas vezes, personalizada. O ambiente empresarial, tanto em nível mundial quanto em nacional, tem passado por inúmeras mudanças nos últimos anos, as quais têm sido consideradas diretamente relacionadas com as tecnologias de informação. Um dos aspectos mais importantes desse novo contexto é o surgimento do ambiente digital, que passou a permitir, de fato, a realização de negócios na era digital e do comércio eletrônico.
Este artigo analisa esse novo ambiente e conclui que o comércio eletrônico no mercado brasileiro está consolidado e apresenta claros sinais de evolução, mesmo que ainda possa ser considerado em um estágio intermediário de expansão. A análise dessa evolução, com as realizações já empreendidas, possibilita a identificação da busca pelo novo ambiente de negócio, formado por comunidades de pessoas e empresas.

13 sistemas open-source de e-commerce

Por Juan Diego Polo – 11/11/2008 – (7)
Segue uma lista dos 13 melhores sistemas de comércio eletrônico prontos para ser implantados no seu servidor.
Todos eles são de código aberto, usando, a grande maioria, php com mysql.
Espero que gostem da lista.
PrestaShop: Aceita Paypal e permite configurar ofertas e descontos. Interface clean e agradável. Podem se integrar outros themes e formas de pagamento
para acessar digite ec.r4m.com.br/admin159
admin@ec.r4m.com.br mais a senha que passei para voces.


Magento: Pode ser configurado em várias línguas, com as versões sendo administradas por um único usuário. Aceita opções de desconto e muitas formas de pagamento, entre elas paypal y Google CheckUot.

osCommerce: Uma das opções mais conhecidas. Com muitas opções para personalizar a estética e com vários sistemas de pagamento aceitos. Programada para receber muitas visitas do Google por causa do trabalho feito em SEO

dashCommerce: Usa ASP.NET e MSSQL 2005. Muitas categorias e integração nativa com Paypal. Com opções para calcular frete.

Ubercart: Programada para Drupal. Pode importar produtos em XML e oferece vários sistemas de pagamento (paypal entre eles).


Plugin de E-Commerce de WordPress: Para os amantes do wordpress. Podem transformar o seu WordPress numa loja virtual instalando este plugin, integrado con Google Checkout, Paypal, Authorize.net, Payment Express e outros.

VirtueMart: Sistema de e-commerce para Joomla & Mambo. Conversão de moedas, galeria de imagens de cada produto e possibilidade de ampliar as funcionalidades adicionando módulos.


OXID eSales: Feito para B2C e B2B. Com url amigáveis e várias ferramentas de marketing integradas. Área de administração muito simples de usar.

Freeway: Para vender serviços e entradas de eventos. Pode ser integrada com Joomla.

simpleCart(js): Script que não precisa de banco de dados. Um carrinho de compra simples integrado com Paypal.


Digistore: Feito alterando o osCommerce para melhorar a parte de administração e publicação de conteúdo. Integrado com várias plataformas de pagamento.

OpenCart: Uma das opções esteticamente mais feias. Muito fácil de instalar, categorias e integração com Paypal.

Zen Cart: Com possibilidad ede visualizar os produtos como lista, matriz ou galeria. Fácil de instalar e muito intuitiva.

Espero que tenham gostado da seleção. Se conhecem alguma outra opção, comentem, por favor.

0 comentários:

Sobre

Minha foto
Prof. Ademar Moraes
Ver meu perfil completo

Seguidores