Sobre o Curso

O curso superior de Sistemas para Internet da Faculdade  Anhanguera do Rio Grande, busca formar profissionais de informática para atuarem no planejamento, análise, desenvolvimento, avaliação e utilização de tecnologias empregadas no estabelecimento de aplicações para Web. Entende-se por aplicações para Web, desde a contrução de pequenos sites até estruturas mais complexas que envolvam o desenvolvimento de soluções de comércio eletrônico as quais exigem transações inteligentes e seguras entre as partes. Sendo assim, este profissional estará apto a criar lojas virtuais, portais, melhorar o processo de comunicação interno das organizações através do uso das tecnologias, além de desenvolver e gerenciar serviços e recursos da tecnologia da informação no ambiente Web. Áreas de atuação destes profissionais: Empresas em geral; Órgãos públicos; Provedores de Internet; Profissional Liberal; Assessorias; Todos os segmentos da informática.


O curso foi reconhecido pelo MEC com nota 4, e logo após começou os passos para Credenciamento junto ao CREA-RS.


Com duração de dois anos e meio e foco nas disciplinas específicas, os cursos de tecnologia em nível superior têm a mesma validade de cursos de bacharelado e licenciatura, o que permite ao estudante cursar pós-graduação em nível de especialização, MBA ou mestrado.
“Os cursos de tecnologia oferecem aos acadêmicos o conhecimento dos diversos aspectos do curso escolhido, oportunizando-lhe estar apto a gerenciar e coordenar organizações e equipes de trabalho”.

Os tecnólogos, nome dado aos graduados nos cursos superiores de tecnologia, “são profissionais com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento de potenciais para lidar com as atividades relacionadas à profissão e buscar soluções criativas e inovadoras”.

Os cursos oferecem aulas teóricas e práticas simuladas através de projetos interdisciplinares e integradores, visitas técnicas a empresas da região e em nível nacional.

0 comentários:

Sobre

Minha foto
Prof. Ademar Moraes
Ver meu perfil completo

Seguidores